CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Informativo 29/02/2024 Secretaria Municipal de Administração AXIXÁ: Manu Bahtidão e Nattan encabeçam lista de atrações para o 19º Enduro Com uma programação repleta de adrenalina e diversão, o 19º Enduro de Axixá promete superar as expectativas.
#Informativo 18/09/2023 Secretaria Municipal de Administração Inauguaração do É PRA JÁ e sala do empreededor de Axixá do Tocantins! É PRA JÁ sala do empreededor de Axixá do Tocantins.
#Informativo 23/11/2022 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NOS DIAS DE JOGOS DA SELEÇÃO BRESILEIRA.

TEMOS NOVOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTOS NOS DIAS DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

#Informativo 09/09/2021 Importado Axixá - Prefeitura Municipal lança operação Cidade Iluminada A prefeitura municipa de Axixá, está realizando a reposição de lampadas em todas as vias públicas do municipio, tanto na zona urbana quanto na zona rural . A Iluminação Pública é essencial à segurança e qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar do espaço público no período noturno. Ela atua na segurança do tráfego, previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, valoriza monumentos de valor artístico, prédios e paisagens, orienta percursos e permite aos cidadãos aproveitarem melhor as áreas de lazer. Se os sistemas de Iluminação Pública nas cidades forem melhorados, a imagem da cidade também o será. Isto favorece as atividades de turismo, comércio e lazer noturno, e ainda estimula a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população.
#Informativo 24/06/2021 Importado Axixá - Prefeito Auri Wulange recebe governador Mauro Carlesse para entrega de Título de Cidadão Honorário de Axixá. O Título de Cidadão Honorário de Axixá do Tocantins foi concedido pela Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados pelo Governador ao povo da cidade, principalmente neste período de pandemia, como justificou o presidente da Câmara, vereador Mauro Bonfim. A honraria enaltece a contribuição do governador Mauro Carlesse para apoiar o enfrentamento do período pandêmico em Axixá do Tocantins, com orientações e recomendações de medidas de segurança sanitária, ações sociais por meio da distribuição de kits de alimentos para as famílias e estudantes, e distribuição de vacinas. Também foram elencadas as ações voltadas para a área da saúde e convênios no setor de infraestrutura, como asfaltamento de bairros e outros. Por sua vez, o governador Mauro Carlesse agradeceu o carinho e a confiança do povo e afirmou que é uma glória receber a honraria. "Receber o Título de Cidadão Axixaense é um momento de glória. Agradeço a confiança e quero dizer que esse Governo pensa muito em poder ajudar e contribuir com a comunidade", declarou. Prefeito de Axixá, Auri Wulange, disse que o Título faz jus às virtudes humanísticas do Governador (Foto: Ascom) O prefeito Auri Wulange disse que o Título faz jus às virtudes humanísticas do Governador. "O diferencial do governador Carlesse dos demais políticos é esse aspecto humanístico. É um ser humano incrível e é por isso que tenho um carinho especial por sua pessoa. Ele tem um olhar diferenciado por Axixá", elogiou. O governador Mauro Carlesse explicou que a pandemia do novo coronavírus afetou praticamente todas as famílias, principalmente no Tocantins, que é um Estado pobre com muitas pessoas que precisam de empregos. "Diante disso, a nossa obrigação é ajudar, e isso está sendo possível porque fizemos o dever de casa lá atrás, com o ajuste fiscal, que está nos permitindo realizar as ações necessárias neste momento de dificuldades", explicou. Núcleo de Identificação Ainda em Axixá, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica para Implantação do núcleo do Instituto de Identificação da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) na cidade. O Governador também participou do ato de assinatura de contratos do Programa Fomento Presente: Benefício para o Microempreendedor, que visa conceder empréstimos a pessoas da comunidade interessadas em empreender em alguma atividade econômica. A solenidade contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos e vereadores de toda a região, além de secretários de Estado e outros auxiliares do Governo do Tocantins. Título de Cidadão Honorário de Axixá do Tocantins foi concedido pela Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados pelo governador Mauro Carlesse ao povo da cidade, principalmente no período de pandemia.
#Informativo 06/05/2021 Importado Axixá recebe 2 tratores com carretas e grades aradora. Gestão que apoia a agricultura familiar. Represenando o municipio de Axixá em nome do prefeito Dr. Auri, recebemos 2 tratores com carretas e grades aradoas doados pelo nosso Senador Eduardo Gomes por meio da CODEVASF.
#Informativo 11/03/2021 Importado Colocamos em dias o plano de saúde dos servidores do município. Colocamos em dias o plano de saúde dos servidores do município. Débito deixado pela gestão anterior.
www.axixa.to.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 21:51:39