CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 16/06/2023 Secretaria Municipal de Agricultura Moradores de povoado em Axixá recebem orientação sobre associativismo e cooperativismo

AXIXÁ - Na manhã desta quinta-feira, 15, o prefeito de Axixá Auri-Wulange, vereador Célio do Milho e o presidente da Associação dos Tucuns, Jonh Megues Bezerra Tavares e associados em parceria com o Ruraltins promoveram uma palestra sobre o Associativismo e Cooperativismo. A palestra teve como finalidade a obtenção de mais conhecimentos para formalização da Associação e angariar recursos para maquinários e benfeitorias para os produtores rurais do povoado Tucuns.

No decorrer da palestra foi informado o que de fato é necessário para formalizar uma associação, o fortalecimento da classe produtora, apoio na produção, escoamento e comercialização dos produtos agrícolas. O palestrante e assistente social Ricardo Teles Schmidt frisou que é de extrema importância ter a assessoria jurídica para assessorar na criação da entidade. Explicou que existem as documentações, estatutos e regimentos que requer a orientação deste profissional assim como é imprescindível os serviços de um contador. "Em um possível recebimento de recurso, ou emenda parlamentar tem a obrigatoriedade da prestação de contas do recurso e um profissional contábil conhece todos os mecanismos para realizar os procedimentos exigidos'', finalizou.

Publicidade

O Prefeito Auri-Wulange agradeceu ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins - Ruraltins pela parceria e ressaltou a importância da associação para a obtenção de recurso e fortalecimento da classe produtora.

www.axixa.to.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 04:45:19